HIPNOSE


A Hipnose Ericksoniana foi desenvolvida pelo psiquiatra Milton Hyland Erickson, vítima de uma poliomelite que lhe causou severa paralisia. Segundo relatos, Milton tinha uma relação de proximidade com a hipnose e, por conta da experiência com problemas de saúde, acreditava que os pacientes e as técnicas precisavam estar em consonância. Estas precisavam se adaptar à realidade de cada indivíduo.
A hipnose ericksoniana é conhecida por não usar a sugestão. Em vez disso, o profissional se adapta à linguagem e à personalidade do paciente, instituindo a sua linha de ação a partir desse contexto. Para cada pessoa, há um tipo de hipnose.
Estudiosos desse tipo de hipnose entendem que é possível ampliar o autoconhecimento, utilizar as informações e as experiências colhidas durante o processo para modificar situações indesejáveis. A hipnose ericksoniana adota histórias, jogos, palavras e outras ferramentas auxiliares no trabalho de hipnose.
A hipnose é um instrumento diagnóstico e terapêutico que deve ser executado tão somente por profissionais devidamente qualificados. Como terapia, pode ser praticada por médicos, odontólogos, psicólogos, fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais, em suas estritas áreas de atuação.
Para que serve?
A hipnoterapia (ou hipnose clínica) é uma importante ferramenta terapêutica para o tratamento de diversos problemas de saúde, como doenças e transtornos físicos, emocionais, psicológicos, além de hábitos e sentimentos indesejáveis.
Benefícios:
Desenvolver auto estima
Auto conhecimento
Auto amor
Liberação de traumas (abuso, luto, choques)
Cura da criança interior
Reencontro com a essência
Medos e ansiedade
Auxilia como complementar no tratamento de Depressão
Auxilia como complementar no tratamento Crises de Pânico
Stress
Mágoas, ressentimentos, raiva e rancor
Auxilia como complementar nos Transtornos
Auxilia como complementar no tratamento de Vícios
Auxilia como complementar no tratamento Insônia
Duração: até 3 horas (varia)